terça-feira, 28 de abril de 2015

Que tal um detox interno?

Texto Carolina Comim

Ajustando o próximo encontro e ainda com algum pensamento nas reflexões do último, percebo cada vez mais a importância de desconectar, de dar um tempo, de cuidar da mente e da alma como se cuida do corpo.

Um suco detox de manhã tem muito mais efeito se acompanhado de uma oração e do bom dia ao porteiro. A preocupação com a saúde física deve vir acompanhada da saúde mental, o respeito, a generosidade e o cuidado com o outro não devem ser exceção, colhemos o que plantamos e de acordo com como regamos. 

Para se desintoxicar já existem inclusive hotéis com pacotes especiais. Um hotel em Pittsburgh, nos Estados Unidos, está oferecendo um pacote diferente para seus clientes, o 'Family Digital Detox'. O objetivo? Que a família se conecte entre si durante a estadia no hotel, e para isso eles precisam se desconectar.

Na hora do check-in os hóspedes entregam seus telefones celulares, notebooks e tablets. No lugar disso, eles podem se divertir com jogos de tabuleiro, passeios e conversas entre eles. O hotel garante que esse é um de seus pacotes mais populares.

"Antes da chegada, a televisão, o telefone, e dock station serão removidos do seu quarto e substituídos por jogos de tabuleiro e cartas de baralho", avisa a descrição no site do hotel. A ideia é que os turistas possam desconectar completamente de quaisquer tensões associadas aos seus dispositivos e haja uma interação maior entre os membros da família.

Proponho um desafio: que tal uma semana detox de sentimentos ruins? Vamos ouvir mais e aceitar as opiniões contrárias, respirar fundo, contar até 10? Depois você me conta o resultado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário