segunda-feira, 13 de abril de 2015

Desconecte-se

Texto gentilmente cedido pela jornalista Ivanete Marzzaro Benelli

Vivemos a época da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Estamos sempre conectados com  algo, seja no facebook, no celular, no tablet. Não nos damos conta das consequências desta síndrome, que toma conta de milhares de brasileiros.
Esse foi o tema discutido no evento Tamanho Único, que aconteceu na Galeria Arthista Um, na sexta-feira à noite.
Fui convidada a participar do encontro pela querida parceria Sandra Granetto, uma das integrantes da equipe que comanda essa iniciativa inédita na cidade.  Um grupo de cerca de 30 mulheres se reúnem mensalmente para discutir um tema do cotidiano, pois apesar das diferenças todas temos dúvidas e desejos semelhantes.
Foi minha primeira participação. Achei a ideia fantástica. É um momento de reflexão e uma chance de conectar-se consigo mesma. Se um dia você for convidada, aceite o convite.
Parabéns às criadoras deste projeto. São elas: Tatiana Rocha Netto, Mirian Cardoso, Dolores Berti, Isabel Fahrion, Carolina Comim e Sandra Granetto (conhecê-las na foto abaixo).
Vou falar mais sobre a SPA em outros posts e como driblá-la. Por enquanto, adianto apenas que, essa síndrome, afeta seriamente a criatividade. Então, fique atenta.

Foto: Lucas de Souza Fagundes


Clique aqui e veja as fotos do evento

Texto publicado no Blog do Pioneiro Online

Meu nome é Ivanete Marzzaro Benelli. Tenho 54 anos, sou jornalista, trabalho no Pioneiro há 19 anos. Sou coordenadora dos cadernos especiais, entre eles a revista Casa&Cia, Temperos da Serra, Bairros. Sou casada há 25 anos e tenho dois filhos: Laura, 20 anos, e Marco, 15 anos. Em julho de 2014, descobri que estava com câncer de mama.
Foto: Leandro Araújo/ Foto Itália
ivanete.marzzaro@pioneiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário