quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

As mulheres e as Mídias Sociais

Texto: Carolina Comim

As mulheres estão dominando a internet e, neste universo onde as informações são acessadas a todo momento, com a rotina dinâmica que temos hoje (casa, trabalho, estudo, marido, filhos, etc.) as redes podem ajudar em vários aspectos: desde a divulgação do trabalho até na interação com parentes distantes.
Mas será que sabemos usar? Será que não nos expomos demais?

Mais do que compartilhar links e informações e fazer novas amizades, as redes sociais funcionam como diários virtuais em tempo real. São comuns posts de gente narrando a rotina, reclamando do trabalho, mostrando a roupa do dia, o prato do almoço ou exibindo sua localização: na academia, na faculdade, no hospital ou na balada.

Ao se exporem em redes sociais, as pessoas dificilmente têm noção do alcance disso, assim como da perda de controle sobre o conteúdo postado. Se expor nas redes hoje é inevitável e o limite é o bom senso de cada um.

Qual esse limite? Podemos partir do princípio que a Internet nada mais é do que nós no mundo online. Você gostaria que fizessem com você? Você faria esse comentário pessoalmente? Colocaria um cartaz com essa foto do seu filho na rua? O bom senso deve ser o mesmo do mundo off-line e parte do princípio: você gostaria que fizesse com você?

Um pouco de cautela e muito de diversão fazem das redes um lugar maravilhoso!

3 comentários:

  1. Não está faltando algum pedaço do texto? Não tem objetivo, nem fio condutor e ainda posso sentir um cheiro de moralismo por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, faltou sim um pedaço da frase, obrigada pelo comentário. Já está ok ;)

      Excluir