segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#Selfie: moda ou exibicionismo?

Texto: Carolina Comim

A fotografia sempre esteve presente nas relações e, com as mídias sociais, passou a se mostrar como uma forma de elogiar, agradecer e registrar momentos. Estes que não são mais apenas de poucos, são de todos. Existem, acredito, as fotografias feitas apenas para registrar bons momentos, mas vemos também uma enxurrada de relações baseadas nas aparências das redes sociais.



Compartilho este vídeo que retrata um pouco como as relações, a fotografia e as mídias sociais influenciam no comportamento humano. O que importa hoje? Um final de semana feliz, ou um final de semana com boas imagens para compartilhar? Exibir essa falsa realidade pode trazer uma felicidade real?

As relações se tornam apenas aparência. O exibicionismo é visto como algo comum e, não fazer parte disso, é ser diferente. Onde esse narcisismo vai nos levar? Não vejo problemas em Selfies (adoro inclusive), mas na ânsia de exibir todo e qualquer momento, real ou não.

Um comentário:

  1. Lega, Carolina!! Gostei da postagem!
    Pra mim, o que importa é um final de semana feliz! Mas se tiver boas imagens para compartilhar, melhor ainda!! He, he, he...

    ResponderExcluir