quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

♥ Alí no Moinhos, em Porto Alegre ♥

Texto: Isabel Fahrion

Break com a querida Suelen Manoel Debon na frente do atelier de flores Zuca Feijó, 
que eu adoro. Quase roubei o coração feito de folhas de Jiboia! Foto do Silas Abreu


Cresci no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, na Felix da Cunha do lado da Dinarte

Ribeiro e da Padre Chagas. Conheço cada casa, cada árvore, cada esquina e sou apaixonada por tudo que tem lá. Os casarões antigos, as calçadas que ainda restaram feitas com pedras portuguesas, a praça Maurício Cardoso, as lojas, os pubs, bares e restaurantes.

O Moinhos é um luxo!

Cada vez que estou em Porto Alegre, dou uma fugida lá para ver o que tem de novo. Sempre encontro algum cantinho que ainda não conhecia, e aproveito para visitar lugares que adoro.  O Moinhos é um bairro super europeu, gostoso demais pra passear, comer, comprar, enfim, um dos oásis de Porto Alegre. Acabo de voltar de um shooting incrível que produzi por ali. A equipe ficou hospedada no Mercure da Miguel Tostes, hotel que eu super recomendo. Fica na frente da praça do DMAE, um pulinho até a calçada da fama. Chegamos um dia antes para organizar tudo, e enquanto escolhíamos aonde seriam as fotos, pensei em dividir com vocês algumas descobertas e lugares que eu amo.

Praça do DMAE.  Prédio histórico de Porto Algre, construído em 1927 e inspirado 
em Versalhes. Os jardins são lindos,  e a praça é aberta ao público. Essa vista 
maravilhosa é de uma das sacadas do Hotel Mercure
A descoberta desta vez foi um brechó queridérrimo, com marcas luxo tipo Chanel, Dior ou Armani. Quem me levou foi a minha amiga que eu adoro Flavia Silveira Martins, e garanto que vale muito a pena conhecer. Acessórios, bolsas, feminino, infantil e masculino; um pouquinho de tudo num dos casarões antigos da Dinarte Ribeiro. O tapetinho na entrada já diz tudo: um paraíso!!! 
Me Gusta Brechó, um mini paraíso. Flavinha foi de Chanel, e o Silas Abreu (fotógrafo que estava comigo) 

abandonou a câmera quando encontrou o canto de moda masculina. Calça da Gap e tênis Gucci. Impossível resistir 
a tudo de maravilhoso que encontramos lá! Na foto do centro, meu colar da Butler & Wilson... 
Ritualístico, mágico e chiquérrimo. O Me Gusta tem um cantinho só da B&W!


Daimu, o sushi da moda em Porto Alegre

O sushi da vez também fica na Dinarte . É o Daimu, um luxo! Autêntica cozinha japonesa em um lugar que virou moda. Do lado do Daimu, um hostel. Obah hostel bar,  vale muito a pena conhecer. Uma gracinha, me senti na Praia do Rosa. Mais um casarão super bem preservado. Fotografamos uma parte do editorial lá.  



Obah hostel bar, opção de hospedagem bacanérrima e
econômica no coração do Moinhos


Pensou light? Substância, o melhor da gastronomia 
mundial com pouquíssimas calorias

Vilaró Parrilla Lounge. A paleta de cordeiro é simplesmente divina. 
Na Fernando Gomes esquina com a Padre Chagas

Terminamos o shooting numa loja (ou galeria?) que eu amo na Félix da Cunha. Histórias na Garagem. Artistas, designers e artesãos do Brasil e do mundo afora expõem suas peças em um espaço que, quem ainda não conhece, precisa conhecer. Joias em prata, tecidos tramados, marchetaria em objetos de madeira, tudo é lindo!

Bancos carneiro, me apaixonei! Histórias na Garagem  
Histórias na Garagem. Fui conferir a coleção Sorveteria da 
estilista Vitória Cuervo. Deliciosamente chique

Vai pra Porto Alegre? Passa no Moinhos! Bem ali aonde a Dinarte Ribeiro, a Padre Chagas e a Félix da Cunha se cruzam. É ali que o meu coração mora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário