sexta-feira, 12 de junho de 2015

Tamanho Único entrevista: Dra Eleonora Pasqualotto

Entrevista: Sandra Graneto 
Fotos: Lucas Fagundes



A entrevista de hoje é com a Dra Eleonora Pasqualotto, diretora na empresa Conception Clínica de Reprodução Humana e professora de ginecologia na Universidade de Caxias do Sul.





TU: Quais os desafios da tua profissão? 
São muitos os desafios da nossa profissão, mas um dos principais é a responsabilidade que se tem com relação aos tratamentos e sonhos do casal que nos procura.  Responsabilidade em garantir que o casal, ou o paciente terá o melhor atendimento possível, uma vez que é impossível garantir a gestação.

TU: Qual a tua maior realização profissional? 
Difícil dizer qual a maior realização profissional.  Sinto-me muito afortunada em ter muitas realizações, pois cada casal que alcança seu objetivo é uma vitória para nós também.  Acho que os casais que mais batalham e persistem com seu objetivo, que passam por várias clínicas e acabam consultando comigo e no final engravidam são minhas maiores realizações profissionais.

TU: Qual a importância da tecnologia no teu trabalho?
A tecnologia é crucial no meu trabalho.  Os tratamentos de fertilização in vitro são realizados com base nos avanços tecnológicos em nossa área.  Sem tecnologia não existe centro de reprodução assistida. Mesmo assim, sempre devemos lembrar que todo o envolvimento humano é tão importante quanto a parte tecnológica nos tratamentos.





TU: Como concilias carreira e família de forma tão harmônica? 
É difícil, mas sem dúvida o amor pelo que se faz ajuda muito nesta conciliação.  Também o fato de poder trabalhar com o Fabio, meu marido, na clínica faz com que nós possamos ter ainda mais objetivos em comum o que faz com que consigamos conciliar.  Tenho uma família maravilhosa, um filho de 10 anos e uma filha de 8 anos maravilhosos que me dão muitas alegrias.  Uma das coisas que não abro mão é não trabalhar em casa, ou seja, do momento que chego em casa o tempo é totalmente dedicado à família.

TU: Eleonora por Eleonora
Uma pessoa realizada tanto pessoal como profissionalmente, dedicada em tudo que faz e que tenta fazer com que as pessoas a sua volta também consigam se realizar.





TU: O que é Tamanho Único para ti?
Tamanho único é a ambiguidade das coisas e dos pensamentos.  Quando ouvi tamanho único pensei, ao mesmo tempo, que poderia ser algo que serve para todos ou algo exclusivo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário